4

Feng Shui

Ola meninas (os)!

Faz tempo que não posto nada e já estava com saudades. Como não tenho nada novo de artesanato para postar (pois não terminei 2 peças que comecei), seguindo a sugestão das minhas amigas Van e Péia do blog "Nossa Arte", gostaria de passar para vocês um pouquinho da experiência que tive através de uma Consulta de Feng Shui que realizei para harmonizar os ambientes da minha casa. O Feng Shui é um assunto muito interessante e tem muito a ver conosco que gostamos de artes e principalmente decoração.

Não sei se todos sabem o significado do Feng Shui e sua utilização, e por isso vou começar explicando um pouquinho desta "ciência" e as dicas que a consultora me deu para cada cômodo da minha casa. Como o assunto é um pouco extenso, vou divulgá-lo em etapas.

O Feng Shui é uma ciência milenar, natural, criada na China há mais de mil anos e, segundo os mestres em ciências herméticas, tem uma eficiência em 90%. O Feng Shui procura facilitar a harmonia das pessoas em seus ambientes, seja na moradia, seja no local de trabalho.

Depois da aplicação do Feng Shui, os efeitos serão sentidos logo no primeiro mês. A sensação de bem-estar e a harmonia do ambiente contribuem para que as pessoas melhorem, porém, você é o principal responsável pela sua vida, seu equilíbrio e harmonia interior.

Bom, contudo, são muitas as dicas dada pelo consultor(a) de Feng Shui em cada ambiente da casa, para ativação de boas energias, seja no aspecto de: cores, objetos místicos, objetos de decoração, plantas, etc. Algumas dicas valem para todas as casas, outras não, já que a consultora faz a aplicação do estudo de Fengh Shui através da planta baixa de sua casa/apartamento através do Bá-gua



O Ba-guá é uma forma geométrica que é a base do Feng Shui. Ela tem oito lados, cada um representando um aspecto ou área de interesse da vida da pessoa que o estuda e aplica. Essa figura pode ser aplicada em um terreno, em um cômodo, em uma casa ou apartamento inteiro, etc. Cada um desses lados tem um significado e uma maneira de equilibrá-lo em relação aos outros, otimizando, assim, todos os aspectos de sua vida.

Cada lado do ba guá representa uma aspiração da vida. As aspirações representadas no Ba Guá são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos , criatividade , trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos.

O Ba-Guá deve ser traçado sobre uma folha de papel vegetal e aplicado diretamente sobre a planta de sua casa ou escritório, sendo que a área do trabalho deverá estar alinhada sempre à porta de entrada.

Assim sendo, ficará fácil você localizar as áreas de aspirações, como:  amor, sucesso, saúde, etc.

O feng shui recomenda como solução para os Baguás faltantes a colocação de espelhos, sinos ou cristais nas paredes que se aproximam desse locais.

Seguem as recomendações do Fengh Shui para ativação da energia em cada aspiração:

Abundância
Riqueza, dinheiro e fartura.

Modos de estimular:
- Mais luz,
- Cristais ou lustre suspenso
- Fonte ou aquário
- Moedas

Sucesso
Sua posição social, seus sonhos e como eles se realizam.

Modos de estimular:
- Objetos que inspirem a "ação"
- Mais luz
- Troféus, medalhas e prêmios
- Espelho redondo

Casamento
Relacionamentos afetivos e profissionais.

Modos de estimular:
- Fotos e objetos românticos
- Velas e castiçais
- Flores

Família
Pessoas que você gosta e ama, saúde.

Modos de estimular:
- Fotos de família
- Diplomas
- Móveis e objetos herdados
- Cristais

Filhos
Filhos e criatividade.

Modos de estimular:
- Fotos e trabalhos dos filhos
- Brinquedos
- Objetos e móveis que estimulem sua criatividade

Conhecimento
Espiritualidade e aprendizado.

Modos de estimular:
- Estantes de livros
- Escrivaninhas e mesas
- Objetos de vidro e cristal

Trabalho
Trabalho e carreira.

Modos de estimular:
- Computador, fax, etc.

- Espelho
- Plantas
- Objetos de metal

Amigos
Pessoas que podem ajudar você, viagens.

Modos de estimular:
- Cristais
- Quadros de paisagens
- Objetos relacionados a sua fé

Nos próximos posts vou postar as dicas dada pela consultora em cada cômodo do meu apto, começando pela porta de entrada.

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Lu Araujo

4 comentários:

José Maria Lobato disse...

OLá cara amiga,,, vou aguadar essas dicas para cada cómodo do ap,,, muito interessante essa teoria, espero sinceramente q resulte, será???? Beijossss, Zé

Peia e Nêssa disse...

Legal,Lú!
Tudo detalhadinho.
bjos

escargopotte disse...

gostei muito da idéia , moro fora do Brasil por isso nao vou me escrever, pois ficaria muito caro o correio..rsrsrs.. gostei do teu blog e ja vou te seguindo.
Posso anunciar o teu sorteio no meu blog ? se a resposta for positiva, dê uma passadinha no meu cantinho e me avise.
otima semana para você
Iara

STILO BASICO disse...

Muito legal as dicas, vou acompanhar com atenção .

bjs

 
Graça Layouts